A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba retificou o edital do concurso público para professor da rede estadual. A mudança foi publicada nesta terça-feira (15) no Diário Oficial do Estado e inclui alterações no cronograma e na distribuição de vagas por disciplina, embora o total de oportunidades permaneça em 2 mil.

A aplicação das provas objetivas foi adiada do dia 6 para 13 de julho. A divulgação dos locais de prova ocorrerá em 4 de julho. Já o resultado final, após a etapa de avaliação de títulos, está previsto para 24 de outubro. A prova de títulos será realizada entre os dias 27 e 29 de agosto.

A remuneração inicial para o cargo de professor é de R$ 6.944,09, com jornada de 40 horas semanais. A seleção será realizada em 16 cidades da Paraíba, que sediam as Gerências Regionais de Ensino (GREs).

A prova objetiva terá 100 questões de múltipla escolha, divididas entre Língua Portuguesa (15), Legislação (15), Fundamentos Teóricos e Legais da Educação (10), Raciocínio Lógico Matemático (10), Informática (10) e Conhecimentos Específicos (40).

Fonte: WSCOM