O Líder da Maioria no Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) destacou as qualidades do Papa Francisco em seu pontificado e disse que o líder da Igreja Católica, que faleceu na madrugada desta segunda-feira (21), foi, “do início do fim, um incomum exemplo de simplicidade, humildade e cristandade”.
Veneziano ressaltou o “respeito e preocupações” de Francisco com os que ainda vivem preconceitos, demonstrando uma “postura acolhedora” a temas vistos antes pela igreja como um verdadeiro tabu. Veja, abaixo, a mensagem de Veneziano:
“O Papa Francisco foi um pastor que exerceu e vivenciou em sua plenitude as mensagens Cristãs com exemplos de integridade e honestidade epistolar. Sua passagem como condutor da Igreja Católica expressou o seu respeito e preocupações com todos os que ainda vivem sujeitos a preconceitos inaceitáveis. Sua devotada e, para muitos, ousada postura acolhedora de temas antes vistos como tabus, mostram o quão revolucionário foi nos 12 anos à frente do pontificado. Do início ao fim, um incomum exemplo de simplicidade, humildade e cristandade”.
Assessoria de Imprensa