Criminosos fortemente armados tentaram roubar um carro-forte em uma agência bancária no bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã desta terça-feira (25).
Segundo informações da Polícia Militar, os assaltantes tentaram interceptar um carro da empresa de transporte de valores no estacionamento do banco. Os homens estavam no local em um veículo de passeio. Eles tentaram fechar a passagem do carro-forte e anunciaram o assalto.
Os vigilantes reagiram a ação dos bandidos e houve uma intensa troca de tiros. O motorista do carro-forte usou o próprio veículo para impedir a fuga dos criminosos, atingindo a lateral do carro e dificultando a fuga.
Durante o tiroteio as pessoas que estavam na área buscaram proteção em clínicas e lojas comerciais.
Dois vigilantes da empresa de transporte de valores ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, receberam atendimento e estão em observação. O quadro clínico deles é considerado estável.
A fachada da agência bancaria foi atingida pelos tiros.
Com o carro danificado e sem opção para fuga, os assaltantes roubaram um carro de uma motorista que estava no local. Duas senhoras estavam no veículo mas elas não ficaram feridas.
O carro roubado foi localizado entre os bairros da Prata e do Pedregal.
Imagens de circuito de segurança da área estão sendo utilizadas para auxiliar na identificação do grupo.
Pelas imagens divulgadas na internet é possível ver um dos assaltantes com dificuldades de andar. A polícia acredita que ele tenha sido atingido por tiros e intensificou as buscas em hospitais, clinicas e postos de atendimento da região.
Os suspeitos ainda não foram localizados.