Cantor cearense Ednardo faz 80 anos e lança livro sobre carreira


RÁDIO AGÊNCIA NACIONAL

SĂ­mbolo da mĂșsica nordestina e com centenas de mĂșsicas gravadas por grandes nomes da MĂșsica Popular Brasileira, o cearense Ednardo estĂĄ completando 80 anos nesta quinta-feira (17).

E para marcar a data, e tambĂ©m documentar seus mais de 50 anos de carreira, o cantor lança hoje, no Iate Clube de Fortaleza, o livro “Ednardo – Papel, Pele & Pulso”.

A obra foi desenvolvida em parceria com o jornalista LuĂŁ DiĂłgenes, que se dedicou ao trabalho de pesquisa e narrativa.

Além da trajetória biogråfica e fonogråfica, o próprio Ednardo trouxe outras produçÔes culturais de sua autoria expressas em pinturas, desenhos e fotografias. A publicação também tem suas crÎnicas, seus poemas e outras criaçÔes.

Nascido em Fortaleza em 17 de abril de 1945, Ednardo surgiu na cena musical do paĂ­s no inĂ­cio dos anos de 1970, fazendo parte de um movimento que ficou conhecido nacionalmente como Pessoal do CearĂĄ, ao lado de outros Ă­cones da mĂșsica do estado, como Rodger RogĂ©rio, TĂ©ti, Amelinha, Belchior, Fagner e Fausto Nilo.

É autor de composiçÔes como PavĂŁo Mysteriozo, Beira Mar, A Manga Rosa e A Palo Seco, entre as mais de 400 mĂșsicas e letras, distribuĂ­das em discos originais e de compilaçÔes, trilhas musicais de cinema, teatro, vĂ­deos e especiais de TV. 

Â