As etapas iniciais de marcação e planejamento acontecem a partir da próxima segunda-feira (14)
A partir do dia 14 de abril, segunda-feira, os profissionais de planejamento e projetos começam a organizar a produção da parte superior do Parque do Povo, que normalmente concentra restaurantes e logradouros. A prioridade neste momento é planejar a infraestrutura dos ambientes que receberão restaurantes e lanchonetes, facilitando, com antecedência, a programação para os responsáveis desses estabelecimentos.
Na última sexta-feira (11) o Parque do Povo começou a receber as primeiras estruturas para a montagem do Maior São João do Mundo, que acontece a partir do dia 30 de maio. As equipes da empresa Arte Produções chegaram com diferentes caminhões com materiais das etapas iniciais da 42a edição do São João de Campina Grande.
Durante esse primeiro mês de trabalho a organização da festa contará com a colaboração de diversos profissionais, incluindo montadores, projetistas e engenheiros, que devem fortalecer o cuidado com a segurança e bem-estar nos ambientes do “QG do Forró”. A produtora executiva da Arte Produções, Monique Fernandes, comentou sobre a colaboração entre a empresa e a Prefeitura de Campina Grande em mais um ano de festividade.
“As expectativas são as melhores. A gente vem com toda essa energia e vontade de fazer cada vez melhor. Começamos a partir de ontem, com a chegada das nossas carretas, e as pessoas puderam sentir essa nossa emoção: desde o buzinaço dos motoristas que estão trazendo o material até a felicidade das equipes que estão descarregando. Esse é o retrato de como nós queremos chegar nessa edição”.
Na sequência, outros ambientes devem ser produzidos. Como as ilhas de forró e o espaço da pirâmide, além das tradicionais ativações e a estrutura do Palco Principal, que neste ano recebe mais de 100 atrações de diferentes gêneros, incluindo forró, sertanejo, arrocha, mpb, rap, pagode e religioso, entre outros.
Fonte : Arte Produções