Ministério Público da Paraíba se reuniu nesta terça-feira (7) com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e finalizou a minuta do termo de ajustamento de conduta para garantir a continuidade da assistência no Hospital Clipsi, em Campina Grande.

Na reunião, a SES apresentou a solução definitiva para assumir os serviços ofertados pela Clipsi, que será feita por meio de um convênio. O TAC será encaminhado à secretaria para os trâmites junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e assinado em data a ser agendada.

Participaram desta reunião o procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans; da promotora da Saúde de Campina, Adriana Amorim; dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional da Saúde, Leonardo Pereira, e do Patrimönio Público, Arthur Magnus Dantas; do procurador do MP de Contas, Bradson Camelo; o secretário de Saúde do Estado, Ari Reis; o representante do Conselho Regional de Medicina (CRM), Walter Azevedo; diretores do Hospital Clipsi e do Instituto Tarcísio Dias; e equipes técnicas da SES.

O plano de trabalho do convênio que será firmado já foi remetido ao Ministério Público e prevê que a SES vai utilizar a totalidade da estrutura do hospital, que dispõe de 248 leitos. Serão utilizados os leitos obstétricos, os leitos de UTI neonatal e pediátrica bem como o leito de UTI adulta que será destinado ao atendimento materno.

Fonte: ClickPB